Porquê?

Corremos porque não temos asas para voar...

O peregrino imaginário...

"A grandeza de um ser humano vai muito além da matéria:ela transcende o tempo e o espaço."
Beatriz Sebastiany

Várias vezes tenho manifestado a vontade de fazer o Caminho de Santiago até Compostela. Nunca antes, senti como agora, que era o momento.


A desconstrução pessoal carece mais do que nunca dessa terapia que só a peregrinação fornece. Sem condições de a efectivar no momento actual, ocorreu-me a possibilidade de fazer uma peregrinação interior, percorrendo um caminho imaginário com destino a mim mesmo. Quem sabe ao longo do "caminho" vislumbre os significados, os fragmentos de recordações que voltem a unir o fio condutor que liga o passado, o presente e o futuro.

Quem sabe, essa peregrinação interior me possibilite um crescimento pessoal, um ampliar de personalidade e visão das coisas que me transforme através de algo que me transcende.

O pensamento terá de substituir os passos que permitem ao peregrino prosseguir e realizar o projecto. Sim, será o pensamento a fazer a marcação que liga o espaço ao tempo e ás vivências numa simbiose inspiradora em procura dessa transcendência, em busca de respostas que estão para além da minha consciência... Viajando pelo saber de outras realidades.

Acredito que aí, obterei novamente o equilíbrio e a paz, derrotando um sentimento que não sei determinar mas que é fonte de inquietação e desordem...

Sem comentários:

Enviar um comentário