Porquê?

Corremos porque não temos asas para voar...

Uma questão de coerência

 

Início e final do treino na bonita marginal de Leça.

Hoje, apesar de saber que tinha feito o que estava certo, sentia-me algo triste. A ideia era ter participado hoje mesmo na prova dos 35 km da Serra Amarela Sky Marathon, mas correr entre centenas de pessoas de diversas nacionalidades e de diversas regiões do país, no momento actual, sem qualquer nível de exigência por parte da organização relativamente a testes ou apresentação do certificado digital por parte dos atletas, foi por mim considerado um risco demasiado elevado e não me apresentei na linha de partida.

Desta vez não pôde ser...

Mesmo com os níveis motivacionais em baixo, decidi que iria fazer uma coisa diferente e optei por um percurso que já não percorria há muito, o passadiço entre Leça e Angeiras. Ir e vir seriam vinte quilómetros em linha e resultaria num treino bastante bom, embora numa fraca substituição do verdadeiro objectivo traçado para este dia.

O passadiço está velho carece realmente de obras... Esta é uma das secções
que já lá não está.

A principal surpresa foi que o passadiço não estava lá. Apenas uns dez por cento estarão no activo, o resto está em reconstrução ou não existe, deixando apenas um trilho na areia. Nas primeiras vezes, fiel ao traçado, ainda percorri várias secções na areia, mas começou a ser demais e tive de optar pelas zonas pedonais junto á estrada.

Gostei de reviver uma corrida de 20 km em linha e percebi que, se estivesse na serra, embora fosse incomparavelmente mais duro, teria sem dúvida sobrevivido. Isso animou um pouco o dia e deu ânimo para continuar a trabalhar para outras provas num horizonte próximo. Assim a pandemia permita um pouco mais de descontração na nossa atitude face os níveis de ameaça.

Terminar com um café, num momento tranquilo para
interiorizar a correção da decisão do dia.

Terminei com um café, tranquilamente. Foi bom variar o treino e, estas saídas da serra para a estrada, fazem muito bem á consistência do ritmo. Tenho de preparar outras semelhantes no futuro.



Sem comentários:

Enviar um comentário